Internet das Coisas: oportunidade para empreendedores e startups

Internet das coisas não está por vir… Ela já chegou!!

A conexão e comunicação entre máquinas é o foco de uma das maiores tendências para a área de Tecnologia da Informação. Internet das Coisas (IoT-Internet of Things, sigla em inglês) permite que pessoas, smarphones, dispositivos wearable, eletrodomésticos, casas, carros se conectem de forma inteligente.

As startups prometem crescimento e liderança de oportunidades de produtos inovadores utilizando soluções de IoT. Elas conseguem desenvolver soluções disruptivas para problemas de nicho e o processo é muito mais rápido que nas grandes empresas.
Segundo o Gartner, em 2017, 50% das soluções de IoT vão se originar através de startups – com menos de três anos de operação. O Gartner também prevê que até 2020, mais da metade dos principais novos negócios vão incorporar algum elemento de Internet das Coisas. As startups estão criando cada vez mais soluções de negócio inovadoras e são atualmente a maior tendência e o foco dos investidores.

Ainda há muito espaço para empreendedores com background de TI para aproveitar essa janela de oportunidade e a IBM possui ferramentas, experiência e facilitadores para apoiar novas startups.

Como a IBM pode te ajudar ?

Plataforma IoT

A IBM oferece uma plataforma de padrão aberto (Bluemix – Internet of Things Platform) baseada em nuvem para a construção, gerenciamento e execução de aplicativos de todos os tipos (web, dispositivo móvel, analytics, novos dispositivos inteligentes, etc.). Seus dispositivos podem ser conectados de forma rápida e simples na nuvem permitindo a construção de seu produto rapidamente e por um custo mais baixo utilizando diversos serviços e APIs. Veja abaixo uma visão resumida:iot

  1. Comece hoje mesmo conectando seu device :
    https://goo.gl/0z8n9V
  2. Consulte casos de uso com receitas disponíveis:
    https://goo.gl/Qvzm0r
  3. Acesse últimas informações, casos de sucesso e soluções para indústria:
    https://www.ibm.com/internet-of-things/

Programas para empreendedores e startups

Iniciativas para apoiar empreendedores e startups estão disponíveis através da IBM, o principal deles é o Global Entrepreneur Program (GEP) que coloca à disposição das startups o melhor da tecnologia IBM – um investimento da IBM para aumentar as suas chances de sucesso. Através do GEP você pode participar do maior evento voltado para startups – o SmartCamp – que esse ano ocorre nos dias 23 e 24 de Novembro.

Antes de mudar o mundo, transforme a sua startup em um grande negócio.

Conheça o GEP http://brasilgep.com.br/

Bom divertimento !
Sandra Sergi
ssergi@br.ibm.com

One thought on “Internet das Coisas: oportunidade para empreendedores e startups

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *